Linux Educacional é uma distribuição modificada do sitema Kubuntu, voltado para os laborátorios de informática de escolas e institutos educacionais. Já está na sua terceira versão, e conta com uma suíte de aplicativos para escritório (BrOffice.org 2.4), programa para gravação de CD/DVD (K3b), Emulador de programas do Windows (Wine), Browser (Firefox).
Linux é um Sistema Operacional bastante confiável, que vem ganhando o mercado dos servidores justamente por impletentar uma segurança robusta, diferente dos outros sistemas, ele é desenvolvido por pessoas de todas as partes do mundo.
O sistema do pingüim TUX, foi desenvolvido por Linus Torvalds que se inspirou no sistema Minix de Adrew Tanenbaum. Já o sistema Minix era uma versão simplificada do Unix. Linux é um S.O. de código aberto, ou seja, qualquer pessoa pode utilizar sem pagar nada, estudar, modificar o código fonte, criar a sua própria versão, distribuir, fazer o que dé na "telha".
A primeira versão do Linux foi lançada em 1991, no dia 5 de outubro pra ser mais preciso. Linux é como é chamado o núcleo do Algoritmo (Kernel), mas para que fique com um visual mais atrativo, existem diversas interfaces gráficas (chamadas de distribuições), veja algumas: Debian, Kurumin, Mandriva, Ubuntu, Conectiva, Big Linux, Fedora, Famelix, entre outros.
No Linux Educacional a interface gráfica utilizada é o KDE (K Desktop Environment), diferente do Ubuntu que utiliza o Gnome. O Linux já chegou a casa dos 1,1% dos computadores mundiais (Desktops), pode até parecer um número pequeno, mais esse número vem aumentando a cada mês, ficando cada vez mais comum encontrar "um" por ai". (veja a fonte)
Saiba mais: